Uma História

Luiz Antonio Padilha Venturini de Carapicuíba, nascido em 1976.

Segue a Historia de minha família, chegamos antes de existir Carapicuíba.

 

Em 1903 o proprietário das terras Coronel Delfino Cerqueira contratou meu Bisavô Aquelino Rodrigues dos Santos para ser um dos administradores de parte da Fazenda Carapicuíba, construindo a residência.

Em 1911 nasce minha avó Julieta Rodrigues Arruda, nessa data faleceu minha bisavó Ana de parto.

Em 1932 minha Avó conhece meu Avô Emílio Lopes Padilha, estrangeiro vindo da Espanha no mesmo ano e se casaram, minha avó passou a chamar Julieta Rodrigues Padilha, e tiveram 8 filhos, dentre esses minha mãe, Maria Rodrigues Padilha.

Em 1948 faleceu meu Bisavô ficando nas terras meus avós, Julieta e Emílio.

Em meados de 1950 minha mãe então Maria Rodrigues Padilha casou-se com meu Pai Luiz Antonio Venturini, e passou a chamar Maria Padilha Venturini.

Em 1976 eu nasci, desde então permaneço alí, no início era um trilho de terra, posterior uma rua, depois a Estrada do Cabreúva, posterior uma Avenida integração, agora Avenida Antônio Faustino dos santos.

Em 2003 o Município de Carapicuíba através da Secretaria de Educação reconheceu no livro Carapicuíba passado e presente 1580-2003 a existência da nossa família, através do Professor Pedro Tenório, escritor e catedrático da USP, dando assim legitimidade a nossa História, como fundadores, com sessão solene na Câmara Municipal de Carapicuíba na época.

Em determinado momento houve exposição da Secretaria de Cultura de fotos antigas no Calçadão e mais uma vez as fotos estavam lá.

Ficamos conhecidos como "Chácara do Emílio" desde então permaneço lá.

  • VEJA A HISTÓRIA COMPLETA NO LIVRO CARAPICUÍBA PASSADO E PRESENTE 1580-2003, PAGINA 132 E FOTOS NA MINHA PAGINA DO FACEBOOK @Cabo Venturini.

Em 2004 ingressei na Universidade UNIFIEO onde cursei no período da manhã todo presencial durante os 5 anos de segunda a sábado as aulas e  me formei em Direito em 2009.